quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Prego Amassado

É outono outra vez.
O mesmo prego torto que segura a antiga réplica de Pollock me irrita mais um ano.
A parede continua feia e descascada.
O clima continua frio e o quadro continua lá, com aquele maldito prego amassado.

É inverno.
O clima ainda é frio, porém é úmido.
A inspiração finalmente volta a me atormentar.
Volto a escrever.
Volto a me perder na beleza da minha réplica de Pollock.
O prego amassado volta a me encantar, com sua magnitude e perfeição brutal.

É primavera.
Percebo a beleza das flores.
As minhas poesias estão cada vez mais belas.
Bebo chá observando aquele velho quadro a cima da lareira.
O velho e perfeito prego amassado me fascina mais que nunca

É verão.
O clima é quente.
Uso poucas roupas e minha inspiração começa a se despedir como as hortênsias no jardim.
O velho quadro começa a me irritar com sua efêmera iluminação amarelada, e o prego amassado começa a perder seu encanto.

Pedro Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário